Alguém aí já sabia?

30 06 2009

Só mesmo um repórter de assuntos policiais para trazer à arena pública os planos da Prefeitura de São Paulo na área do planejamento. No mesmo dia em que o prefeito Gilberto Kassab publica um artigo na “Folha de S. Paulo” defendendo a ética da transparência na administração pública, revela o repórter Bruno Paes Manso em “O Estado de S. Paulo” o megaprojeto urbanístico na zona sul da cidade que está para ser realizado. Remoção de 30 mil pessoas, parque e, como não poderia faltar, um túnel. Desta vez, o maior da cidade! Tudo ao custo de R$ 2,2 bilhões em parte financiado por interesses imobiliários com a venda de permissão ao direito de verticalizar mais ainda. Detalhe: só você, cidadã, cidadão, não sabia disso. Conforme a reportagem, o projeto básico já está pronto.

Ou seja, aquela transparência pregada pela Prefeitura de São Paulo – e até apoiada por organizações da sociedade civil que confundem alhos com bugalhos – se limita a divulgar salários dos servidores municipais na internet. O que, na minha humilde opinião, é um afronte à privacidade. Como cidadãos, não nos deveria interessar quanto Fulano ou Ciclano ganha. Importante é saber quantos cargos e quais funções de interesse público estão associados a quais despesas na folha de pagamento da administração.

Leia a reportagem inteira sobre a “maior obra de Kassab”, clicando aqui. E aproveite para participar das conferências públicas para a revisão do plano diretor que acontecerão nessa semana nas cinco zonas da cidade. Disso você já sabia, né?

Originalmente publicado no Planeta Sustentável em 22/06/2009, às 06:28

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: